A Pneuzarco

Fundada em 1971, na RAM, a PNEUZARCO que tem como atividades principais, a comercialização de pneus e acessórios e a prestação de serviços de assistência. Em Janeiro de 1972, deu-se início à actividade comercial de pneus novos, bem como à prestação de serviços de assistência a veículos ligeiros e pesados, tais como montagens e desmontagens, calibragem de rodas e reparações de pneus, com a abertura de um posto de assistência.

Em Agosto de 1973, a unidade industrial de recauchutagem entrou em funcionamento. O processo instalado – o único existente na época – foi o da recauchutagem a quente (moldagem). Deu-se assim início ao fabrico e comercialização dos pneus recauchutados PNEUZARCO, quer por venda direta ao público através do seu posto de assistência, quer por venda a clientes revendedores, que possuem postos de assistência espalhados por toda a ilha da Madeira.

A actividade industrial iniciou, em Agosto de 1986, um novo processo de recauchutagem – a chamada recauchutagem a frio ou rechapagem – processo esse que visa sobretudo o mercado dos pneus de veículos pesados. No sentido de exceder as expectativas dos seus clientes, foi instalado em Outubro de 1991, um novo posto de assistência na ilha do Porto Santo, que se encontra encerrado desde 2010.

No seguimento desta visão, em Maio de 1998, foi instalado um posto de assistência, localizado na periferia da cidade do Funchal. O posto de assistência de Santo António é, desde o início, vocacionado principalmente para os veículos pesados e encontra-se em funcionamento até aos dias de hoje.

A Pneuzarco oferece aos seus clientes, um serviço de qualidade com uma equipa técnica, profissional e competente, formada, periodicamente, nas ações desenvolvidas pelos fabricantes dos produtos sob forma de tornar o serviço ainda mais eficaz e seguro.

Em Junho de 2002, a PNEUZARCO viu a sua qualidade ser reconhecida através da obtenção do Certificado de Conformidade do seu Sistema de Gestão da Qualidade para com a NP EN ISO 9001:2000; primeiro na Fábrica de Recauchutagem, e um ano mais tarde, em todo o Grupo PNEUZARCO. Em Fevereiro de 2004, na sequência da sua Política da Qualidade e do cumprimento dos exigentes requisitos dos Regulamentos 108 e 109 ECE, a Fábrica de Recauchutagem foi homologada pela DGV – Direção Geral de Viação.

Um ano mais tarde, em Janeiro de 2005, fruto da estratégia de uniformização da qualidade do serviço, a PNEUZARCO agregou o posto de assistência da empresa Machim Pneus Lda., localizado em Machico e, em funcionamento até ao presente, passando a melhor servir, a Ilha da Madeira.

Em 2015, a PNEUZARCO vende todos os seus postos de assistência à ILHAPNEU, empresa do mercado regional, do mesmo grupo empresarial que desenvolve a sua atividade na área dos pneus, nomeadamente em reciclagem, reparação, comercialização, montagem, desmontagem, alinhamentos de direção e calibragens de rodas.

Este conjunto de serviços é ainda complementado com a execução de alinhamentos de faróis, comercialização de jantes, câmaras-de-ar, baterias e outros acessórios para automóveis. Em 2016, nos fatídicos incêndios que deflagraram e assolaram a R.A.M., toda a Unidade Fabril da PNEUZARCO, localizada na Estrada Curral dos Romeiros, n51 fica completamente destruída. Passado um ano desta tragédia, em Agosto de 2017 a empresa volta a reerguer-se com novas instalações e equipamentos mas sediando-se desta feita no CINM – Zona Franca Industrial da Madeira, Plat. 2, 9200-047 Caniçal – Madeira.

Fruto da estratégia de expansão, já estruturada a quando a alienação de todos os postos de assistência na ILHAPNEU em janeiro de 2018, a Pneuzarco abre o seu primeiro posto de assistência em Portugal Continental no Estoril.

Estamos na partida, acompanhamos na viagem, mas do que realmente gostamos, são de boas chegadas!
Rode em Segurança, Rode com a Pneuzarco!

Pedro Vieira Paixão
CEO, Pneuzarco

Satisfação

A empresa aposta na escolha que faz no apoio técnico, no planeamento de obra, no produto aplicado, e na qualidade dos serviços prestados como garantia da satisfação do trabalho realizado, de forma a fidelizar o cliente.

Tratamos do seu carro como se fosse nosso, comprometendo-nos a atendê-lo e a realizar rapidamente o serviço adquirido. Sempre com a excelência de serviço em mente, para satisfazer e acolher o cliente mais exigente. Dispomos de técnicos altamente competentes e especializados que seguem elevados padrões de qualidade.

Em parceria com os nossos fornecedores/marcas em carteira, fazemos a seleção dos materiais necessários a colocar em obra nos serviços prestados desde pneus, baterias e outros equipamentos essenciais, sob forma a garantir qualidade, eficiência e eficácia.

Além das marcas, das quais fazemos parte da rede de distribuição em Portugal, são elas a Westlake e Firemax, comercializamos outras de renome mundial, nomeadamente, Hankook, Bridgestone, Continental, Firestone, General, Michelin, Dunlop, Goodyear, Pirelli, BFGoodrich, entre outras.

Estamos na partida, acompanhamos na viagem, mas do que realmente gostamos, são de boas chegadas!
Rode em Segurança, Rode com a Pneuzarco!

Pedro Vieira Paixão
CEO, Pneuzarco

Safe Pneu

A empresa oferece vantagens exclusivas na compra de pneus, com total garantia e segurança em pós-venda.

Garantimos todos os serviços de manutenção, alinhamento da direção, válvulas, calibragem de rodas, reparação de furos (taco) completamente gratuitos durante a vida útil dos pneus da sua viatura.

Basta escolher a Pneuzarco!

Como podemos ajudar?

Envie-nos uma mensagem e entraremos em contato o mais breve possível.

A experiência acumulada durante vários anos, permitiu diferenciar-nos no mercado, no que se refere às relações com fornecedores, parceiros e seleção de uma equipa-base de efetivos permanentes.

Jorge Monteiro
Diretor Comercial, Pneuzarco